Skip to main content

Divertida Mente: o novo filme da Disney Pixar

Oeeeeeeeee vocês,

Essa semana foi mega corrida e não consegui postar, mas aqui estou eu com um post cheio de fofuras da Disney Pixar! Eu sou suspeita pra falar porque AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO filmes infantis de animação, mas achei o máximo a ideia do filme Divertida Mente de mostrar as emoções dentro da cabeça de uma pré-adolescente.

Sinopse: Riley é uma garota de 11 anos de idade, que está passando por um período turbulento. Seu pai arrumou um novo emprego em São Francisco obrigando sua família a se mudar do meio-oeste dos Estados Unidos. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith) que moram dentro do centro de controle na sua mente, elas são as responsáveis por dar conselhos em sua vida cotidiana e costumam ser bem organizadas. Enquanto Riley está se esforçando para se adaptar à sua nova vida em São Francisco, uma grande agitação acontece no centro de controle e, apesar dos esforços de Alegria, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova casa, em uma nova cidade e frequentando uma nova escola.

ALEGRIA

A “Alegria” é o motor das emoções. Mantém todos em movimento e felizes. Representa as partes de Riley que estão começando a mudar e a se tornar mais complicadas, mas está relutante em deixar que essa mudança aconteça. Pode ser a mais positiva, mas em muitos aspectos é a menos flexível.

 

 

 

TRISTEZA

A “Tristeza” é divertida de uma forma triste. Ela é inteligente e pensa sempre um passo à frente. Como muitas das suas cenas são com a “Alegria”, a “Tristeza” é como uma corrente com uma bola à volta do tornozelo da “Alegria”.

 

 

 

MEDO

O “Medo” é uma espécie de personagem atormentada. Parece que está sempre com medo de perder o seu emprego, mas ele é o seu próprio emprego, logo isso não pode acontecer.

 

 

 

NOJINHO

A “Nojinho” é a protetora da Riley. Tem grandes expectativas com todas as pessoas e não é muito paciente. A “Nojinho” é também muito perfeccionista porque as aparências são muito importantes para ela.

 

 

 

RAIVA

O “Raiva” está furioso. Sabe que o grupo é bem intencionado e esforçado, mas não percebe como que as coisas funcionam de forma mais eficaz do jeito dele. Por isso, ele tem de controlar tudo e a única forma que conhece para chamar a atenção e se certificar de que tudo vai acontecer do jeito correto é ficando com raiva. Ele é feliz e se sente confortável com a sua raiva. Mas quando é levado ao extremo, o topo da sua cabeça fica em chamas.

 

 

E a Disney Pixar lançou um novo trailer do filme que vocês podem ver aqui embaixo (NÃO ACHEI NO YOUTUBE, o único site com o trailer disponível era o AdoroCinema:

 

 

 

 

E aí? O que acharam das personagens, da história e do trailer? Alguém ficou com vontade de ver o filme AGORA igual eu?


Esse post faz parte de uma série de posts sobre cinema, você pode acompanhar todas as minhas críticas cinematográficas feitas aqui no blog por essa CATEGORIA LINDA.

Gostou do que leu? Compartilhe! ♥

Ainda não acompanha o Blog da Noka (e a Noka) nas redes sociais? Então vem me dar um oi!

Instagram || Twitter || Facebook ||

Noka

Anna Paula, mais conhecida como Noka, brasiliense, leonina, mercadóloga, nerd de carteirinha, apaixonada por pandas, arqueologia, moda, filmes, livros e cultura no geral e jura que seu planeta de origem é Urano.

3 thoughts to “Divertida Mente: o novo filme da Disney Pixar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.